segunda-feira, 23 de maio de 2011

Do início....

Cotia, 23 de maio de 2011.

Sou mãe de dois meninos, de 2 e 9 anos de idade, tenho uma família enorme (72 primos só de primeiro grau), moro em Cotia-SP e, atualmente, exerço o papel mais difícil da minha vida: ser mãe.
Tenho 3 paixões na vida: minha família, viajar e fazer festas e, com as últimas duas, adoro ter o melhor mas gastando pouco.
O nome do blog surgiu de um fato engraçado que ocorreu com uma prima. Quando cheguei em sua casa,  estava desesperada tentando encontrar seu bebê de, apenas, 8 meses de idade. Aproximamo-nos da cama do filho do meio, de 3 anos, e ouvimos um chorinho. Sim, lá estava aquela fofura escondida. Mas como foi parar lá? O garoto, então, passou rápido a explicar: "mamãe, foi o monstro que pegou o neném". Com certeza, deve ter sido um adorável monstrinho quem, por ciúmes ou pura brincadeira, a escondeu embaixo da sua cama.
Já li diversos manuais sobre filhos e, todos eles, parecem trazer uma cartilha mágica, cheia de parâmetros, nos quais, se o seu filho não alcança algum deles, você se sente a pior mãe do mundo. Contudo, sempre se esquecem que um filho nunca é igual ao outro.
Ser mãe, hoje, é uma tarefa muito difícil. A mulher criou, para si mesmo, um perfil inatingível. Não conheço nenhuma mulher que diga que é totalmente feliz. Afinal, para tanto, ela teria que ser uma excelente mãe, ter uma carreira profissional brilhante, ter um (a) companheiro (a) perfeito (a), saber cozinhar, cuidar da casa e, ainda, malhar e não ter nenhuma celulite.
Se você, como eu, não é a mulher maravilha acima descrita, me ajude a dar respostas que não encontramos nos manuais..
Um abraço a todos, Rô

2 comentários:

  1. Olá!
    Também sou de Cotia, e assim como você sou mãe de uma menina de 1 ano e 2meses, e trabalho com festas, convites e scrapbooks.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, desculpe pela demora em responder. Que legal encontrar outra "Cotiana" que curte as mesmas coisas. Sou apaixonada por scrapbooking mas, devido ao tempo e dinheiro, acabo fazendo mais scrapbooking digital. Não vendo ou trabalho com isso. Faço o blog e scrap como uma espécie de "terapia" para relaxar. Boa sorte com o seu negócio e espero poder a ajudar no aniversário de 2 anos da sua filha. Um abraço, Rô

    ResponderExcluir