domingo, 4 de setembro de 2011

Treinamento para ter filhos (para rir um pouco)

Cotia, 04 de setembro de 2011.

Recebi este email do meu pai e comecei a rir sozinha. Tenho que o postar aqui.... Não sei a autoria e, muito menos, irei mudar o seu conteúdo para corrigir os erros de português. Serve para rir um pouco....


TREINAMENTO PARA TER FILHOS

Exercícios práticos para treinamento de futuros papais e mamães (o grau de dificuldade de cada exercício é equivalente a tratar de uma criança com 01 (um) ano de idade):

COMENDO SOPINHA
Faça um buraquinho num melão, pendure o melão de lado no teto com um barbante comprido e balance-o vigorosamente. Agora tente enfiar a colherinha com a sopa no buraquinho. Continue até ter enfiado pelo menos a metade da sopa.
Despeje a outra metade no seu colo. Não é permitido gritar. Limpe o melão, limpe o chão, limpe as paredes, limpe o teto, limpe os móveis à volta. Vá tomar um banho.
Tempo para a execução da tarefa: UMA TARDE.

VESTINDO A ROUPINHA
Compre um polvo vivo de bom tamanho e vá colocando, sem machucar a criatura, nesta ordem: fraldas, macaquinho, blusinha, calça, sapatinhos, casaquinho e toquinha. Não é permitido amarrar nenhum dos membros.
Tempo de duração da tarefa: UMA MANHÃ.

PASSANDO A NOITE COM O BEBÊ PARA ACALMÁ-LO OU FAZÊ-LO DORMIR
Pegue um saco de arroz de 5 kg e passeie pela casa com ele no colo das 20 às 21 horas. Deite o saco de arroz. Às 22:00 pegue novamente o saco e passeie até às 02:00. Deite o saco e você. Levante às 02:15 e vá ver a Sessão Corujão porque não consegue mais pegar no sono. Deite às 03:00. Levante às 03:30, pegue o saco de arroz e passeie com ele até às 04:15. Deitem-se os dois (cuidado para não usar o saco de travesseiro). Levante às 06:00 e pratique o exercício de alimentar o melão. Não é permitido chorar perto do saco.

PASSEANDO COM A CRIANÇA
Vá para a pracinha mais próxima. Agache-se e pegue uma bituca de cigarro. Atire fora a bituca, dizendo com firmeza: NÃO! Agache-se e pegue um palito de picolé sujo. Atire fora o palito, dizendo com firmeza: NÃO! Agache-se e pegue um papel de bala. Atire fora o papel de bala, dizendo com firmeza: NÃO! Agache-se e pegue uma barata morta, dizendo com firmeza: NÃO! Faça isso com todas as porcarias que encontrar no chão da pracinha.
Tempo para execução: O DIA INTEIRO.
Pronto...agora vc já deve estar mais preparado para ter filhos!!!!

O TRATAMENTO (PELA ORDEM DE NASCIMENTO DAS CRIANÇAS).
1º- Irmão mais velho têm um álbum de fotografia completo, um relato minucioso do dia que vieram ao mundo, fios de cabelo e dentes de leite guardados.
2º - O segundo mal consegue achar fotos do primeiro aniversário.
3º- Os terceiros, não fazem idéia das circunstâncias em que chegaram à família

O que vestir
1º bebê - Você começa a usar roupas de grávidas assim que o exame dá positivo.
2º bebê - Você usa as roupas normais o máximo que puder.
3º bebê - As roupas para grávidas são suas roupas normais, pq vc já deixou de ter um corpinho de sereia e passou a ter um de baleia.

O guarda-roupas
1º bebê - Você lava as roupas que ganha para o bebê, arruma de acordo com as cores e dobra delicadamente dentro da gaveta.
2º bebê - Você vê se as roupas estão limpas e só descarta aquelas com manchas escuras.
3º bebê - Meninos podem usar rosa, né? Afinal o seu marido é liberal e tem certeza que o filho vai ser macho igual ao pai! (será que vai mesmo?)

Preocupações
1º bebê - Ao menor resmungo do bebê, você corre para pegá-lo no colo.
2º bebê - Você pega o bebê no colo quando seus gritos ameaçam acordar o irmão mais velho..
3º bebê - Você ensina o mais velho a dar corda no móbile do berço ou manda o marido ir até o quarto das criança.

Saídas
1º bebê - A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco vezes para casa da sua mãe (sua sogra não pode ficar com a criança pq na sua cabeça, ela nunca foi mãe), para saber se ele está bem.
2º bebê - Quando você está abrindo a porta para sair, lembra de deixar o número de telefone pra empregada.
3º bebê - Você manda a empregada ligar só se ver sangue.

Em casa
1º bebê - Você passa boa parte do dia só olhando para o bebê.
2º bebê - Você passa um tempo olhando as crianças só para ter certeza que o mais velho não está apertando, mordendo, beliscando, batendo ou brincando de supermam com o bebê, amarrando uma sacola do carrefour no pescoço dele e jogando ele de cima do beliche.
3º bebê - Você passa todo o tempo se escondendo das crianças.

Engolindo moedas
1º bebê - Quando o primeiro filho engole uma moeda, você corre para o hospital e pede um raio-x.
2º bebê - Quando o segundo filho engole uma moeda, você fica de olho até ela sair.
3º bebê - Quando o terceiro filho engole uma moeda, você desconta da mesada dele.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

CARROS : FESTA PARA MENINOS

Meu filho de, apenas, 2 anos de idade, é apaixonado por carros. Uma das primeiras palavras que disse foi "carro" e a primeira frase: "qué carro".
Tive que assistir, ao seu lado, aproximadamente 50 vezes o filme "Carros", da Pixar, e 30 vezes o filme "Herbie: meu fusca turbinado", da Disney.
Assim, parece que não tenho muita escolha para fazer o próximo tema de aniversário...
Com o lançamento do filme "Carros 2" da Disney-Pixar, haverá muito material disponível para festas sobre estes adoráveis carrinhos.
Apesar de amar o Relâmpago e sua turma, tentarei colocar algumas idéias de carros mais genéricas.

Para os mais novinhos, adorei a festa de carros nos tons de azul e vermelho:






Na foto abaixo, trocaria as maçãs normais por maçãs do amor, não ficaria delicioso?





Adorei a idéia dos rótulos para as garrafas de água.


Para os mais crescidinhos, talvez seja legal acrescentar cores mais fortes:
























Como tenho 2 meninos e um marido apaixonado por carros, sou assídua frequentadora de encontros de carros antigos, feiras do automóvel e até eventos sobre customização automobilística. Sempre quando visito estes lugares, acabo procurando artigos relacionados aos carros, o que me garantiu diversas placas de carros antigos; um quadro, no formato de carro, com faróis que acendem, adquirido de um artesão da Feira do Embu das Artes; cones de sinalização de pelúcia da Tok & Stok (acho que não vendem mais); cones de sinalização verdadeiros adquiridos no Leroy Merlin; símbolos traseiros reais de carros antigos mas, o meu preferido, é uma bomba de gasolina antiga que, na verdade, é uma máquina para sucos, na qual você enche o copo utilizando a mangueira da bomba, uma graça, que trouxe embaixo do braço, com a maior dificuldade, quando fui visitar o Shopping do La Defense, em Paris.
Agora, não precisa ir para a França para customizar uma festa sobre carros, certo?! Basta muita criatividade. Que tal ir à uma borracharia próxima de casa e pedir pneus velhos. Normalmente, o pessoal da borracharia os fornece gratuitamente. Depois, basta lavar e os empilhar em lugares estratégicos, para dar um ar de garagem à festa. 
Ferramentas reais, usadas pelo papai, avô ou amigos, também ficam muito legais quando usadas na decoração
Criar placas indicativas e semáforos, também não é tarefa das mais complicadas.

Convites
Achei muito legal e fácil a idéia do convite no formato de placa de carro:
Na primeira foto, trata-se de um adesivo colado em uma placa de pvc

http://naartelembrancas.blogspot.com/2010/06/convite-placa-de-carro.html



Etiqueta para lembrancinhas: achei muito criativa a idéia de usar botões para fazer um semáforo.


http://apaulamoura.blogspot.com/2010/07/convite-carros.html
Estes carrinhos do site 1papacaio são muito fáceis de imprimir e montar. Bem que poderiam ser utilizados como convites de aniversário, escrevendo-se os dados da festa embaixo do carro, por exemplo.


http://www.1papacaio.com.br/modules.php?name=Sections_art&op=viewarticleart&artid=583

Como não consigo resistir, o próprio site da Disney apresenta várias dicas sobre uma festa com o tema Carros 2.
Dentre elas, há templates do Mater e do Relâmpago, que podem ser impressos e utilizados como convites ou decoração da festa.

http://a.family.go.com/images/cms/disney/PDFs/pixar-cars-2-lightning-mcqueen-3d-papercraft.pdf

http://a.family.go.com/images/cms/disney/PDFs/cars2-tow-mater-papercraft-printable-0511.pdf

Para imprimir carrinhos variados, há um site que, particularmente, amo de paixão, é o site da Canon: http://cp.c-ij.com/en/contents/2027/list_15_1.html.Os carros deste site são lindos e ficam com um ótimo acabamento. Vale a pena dar uma olhada e imprimir os desenhos com um papel mais grosso. Não deixe de olhar a parte denominada Craftown, onde é possível montar uma cidade inteira de papel. Alguns dos modelinhos do site, feitos de papel:

http://cp.c-ij.com/en/contents/2027/alfaromeo/index.html

http://cp.c-ij.com/en/contents/2027/03419/index.html


http://cp.c-ij.com/en/contents/2027/03421/index.html

Para guardar as lembrancinhas, encontrei estas mochilas bem pequenas, que podem ser impressas e, depois, customizadas. Basta clicar no link da segunda foto da mochila e a imprimir.




http://www.kiwi-us.com/~hattori/craft/ransel/ransel_red.pdf

Vendo um blog sobre doces, pensei se não seria possível fazer uma adaptação e, substituindo o chocolate, poderíamos colocar um bis no palito e, para decorar, 3 círculos de pasta americana coloridos.


http://marissollyradocesrj.blogspot.com/2011/05/pirulitos_21.html


BOAS COMPRAS
Podemos decorar toda a mesa com estas bandeirinhas, de 6cm, cujo pacote, com 50 unidades, custa R$10,20.

http://www.ricafesta.com.br/vitrine_produtos.asp?secao=&categoria=&subcategoria=&id=792

Para uma lembrancinha relacionada aos carros, na cor azul, encontrei estes sabonetes, cujo pacote com 18 unidades custa R$12,50.


http://www.regalos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_categoria=9&codigo_produto=93#descricao-produto

Como embalagem para lembrancinhas ou mesmo decoração de mesa, acho que estes caminhões ficariam muito fofos. O pacote com 10 unidades custa R$15,40.

http://www.ricafesta.com.br/vitrine_produtos.asp?secao=1&categoria=6&subcategoria=99&id=3535
Estes pequenos botões, no formato de carro, podem ser utilizados para dar volume a um convite ou servir de decoração. O pacote com 5 unidades custa R$3,20.

http://www.bazarhorizonte.com.br/octopus/?sid=56&m=QS&qsf=0&qs=Botão Carro Speed - 5 unid&mi=DTL&-botao+carro+speed+-+5+unid-cg-15807

Com este kit de cortadores de alumínio, com 3 tamanhos diferentes, é possível cortar pasta americana para enfeiar os docinhos, cortar biscoitos, massa de pizza, etc. O kit com os 3 cortadores custa R$19,90.

Um pouco caros estes wrappers (12 unidades) para cupcake mas a vantagem é que vem com 24 enfeites, por R$19. Este mesmo kit, encontrei no site celebrate por R$10,56, mas há um valor mínimo para compras de R$200,00 (http://www.celebrate.com.br/produto.php?codigo=0415-1562&lp=0)

http://www.barradoce.com.br/cat/embalagens/1787.html


Com o tema de corrida, encontrei esta taça, de ´plástico, de 9 cm, por R$5,00 (talvez encontre na Rua 25 de março mais barato).

http://www.barradoce.com.br/cat/enfeites/148.html

Caso decida fazer a decoração branca com preto, talvez possa usar este wrapper para mini cupcake xadrez. O pacote com 12 unidades custa R$2,90.



http://www.barradoce.com.br/cat/embalagens/1868.html
Para colocar docinhos, que tal este vasinho, com 7 cm de altura por R$2,0 cada?

http://www.armarinhosantacecilia.com.br/vaso-2%2f0/V2/0/64/3759/&cm1=5&cm2=117&m=B&-artesanato-cm1-5&-vasos-cm2-117

Para a lembrancinha ou o brigadeiro de colher, achei fofo este potinho de vidro, com tampa decorada em biscuit, nas cores azul, verde ou vermelho. O conjunto, com 30 unidades, custa R$90,00 e tem que ser pedido com 20 dias de antecedência.

http://www.atacadaodoartesanato.com.br/index.asp?secao=17&categoria=91&subcategoria=0&id=1726

Para a mesa de doces, o pacote com 40 forminhas de crepom (várias cores) custa R$6,90.

http://www.armarinhosantacecilia.com.br/octopus/?sid=64&mi=DTL&cg=136

Para quem gosta de fazer chocolate caseiro, há estas forminhas de PVC, no formato de carrinho, com 6 cavidades, por R$1,00 cada.


http://www.formasparachocolate.com.br/product_info.php?products_id=2210
Encontrei este baleiro de vidro, no formato de fusca, por R$8,60 a unidade na loja Pronto Socorro do Vidro (http://www.psdovidro.com.br/detalhes_produto.asp?id=85). Nunca comprei nada nesta loja. Adoraria saber se alguém já comprou lá e a recomenda. Abaixo, uma sugestão de decoração:





Hoje encontrei esta maleta de plástico, no formato de carro, com 20cm de comprimento, 10cm de largura e 10cm de altura, possui as cores: amarelo, azul claro e azul escuro. Custa R$3,20 a unidade.


http://www4.ciashop.com.br/tozakifestas/interface/product.asp?template_id=89&old_template_id=&partner_id=81&departamento=Utilidades&produto=Maleta+Carro+Azul+Claro+%2D+Plasmaz&dept%5Fid=55477998&pf%5Fid=7898923225074%5Fazulclaro
Esta placa de sinalização custa R$14,85 e tem 45cm de diâmetro.
http://www.festaexpress.com/produto/2218380/Enfeite-Placa-de-Sinalizacao-PARE-1un
Adorei este pote plástico que é um pneu, para colocar docinhos dentro. Custa R$5,20 cada unidade.

http://www.festabox.com.br/produto/8613/pote+plastico+pneu


Por fim, se não resistir ao tema do filme Carros e, principalmente, se estiver com pouco tempo, há diversos produtos relacionados ao filme. Uma das lojas que recomendo é a do site www.tozaki.com.br, onde encontrei diversos produtos com preços acessíveis.